Azul aumenta operações no Estado do Rio de Janeiro

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras revelou nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, que vai retornar no início do próximo ano ao RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro, e que irá lançar novas rotas à partida de três cidades do Estado do Rio para três destinos inéditos. O anúncio aconteceu durante um encontro entre representantes da empresa aérea e o governador do Estado, Cláudio Castro, em reunião no Palácio Guanabara, sede do Executivo estadual.

Com a Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, a companhia coloca em prática o ‘Verão Azul Conecta’, que tem por objetivo incentivar os viajantes a trocarem a terra pelo ar. As cidades de Búzios, Paraty e Angra dos Reis contarão com voos inéditos para Belo Horizonte (Minas Gerais), Santos Dumont/Rio de Janeiro e Congonhas/São Paulo. As operações nesses três aeroportos do Estado do Rio de Janeiro somam uma oferta semanal de 32 voos, que serão cumpridos a bordo das aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros.

Cabo Frio, que volta a receber aeronaves da Azul a partir de 14 de dezembro, terá um reinício relevante, com diversas frequências e destinos durante o verão. A cidade da Região dos Lagos contará com 21 voos semanais para Belo Horizonte, Santos Dumont e Congonhas, operados com aeronaves ATR 72-600, de 70 assentos, e jatos da Embraer, com 118 lugares. Depois do fim da alta temporada, no início de fevereiro, a base permanecerá recebendo aviões da Azul e tendo Belo Horizonte como destino.

A Azul reuniu-se com o Governador do Rio de Janeiro e outras entidades relacionadas com o transporte aéreo, no Palácio Guanabara, a quem apresentou a programação para os próximos meses naquele Estado do sul do Brasil. Fotos © AZUL Linhas Aéreas.

Além das operações de Verão, os cariocas da capital também terão mais oportunidades de voar com a companhia no início de 2021. A partir de 1 de janeiro, a empresa volta a operar no Galeão, com Campinas (Estado de São Paulo), principal centro de conexões da empresa no Brasil, como destino. As passagens para voos de e para o aeroporto serão abertas em todos os canais oficiais da companhia nesta quinta-feira, dia 26 de novembro.

Para a reabertura da base, a Azul escalou a aeronave Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 passageiros. Serão dois voos diários ao longo de janeiro, subindo para quatro operações por dia em fevereiro. Ao chegar em Campinas, os clientes da companhia terão vastas opções de conectividade para todos os destinos nacionais e internacionais operados pela Azul.

“Estamos com muitas novidades em nossa malha de alta temporada e o Rio será um dos estados mais beneficiados pela nossa operação especial. Com a dobradinha Azul e Azul Conecta, chegaremos a destinos inéditos, teremos uma grande oferta em Cabo Frio e reabriremos o Galeão, oferecendo mais opções de destinos para os fluminenses e contribuindo para a retomada do turismo no estado”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.

 

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e passageiros, a bordo e em terra. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica