Azul Cargo transporta testes para despiste da covid-19 para a América Latina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Dois aviões Airbus A330 da AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras encontraram-se na segunda-feira, dia 29 de junho, no Aeroporto de Amesterdão/Schiphol, nos Países Baixos, pela primeira vez. Tratou-se de um momento inédito, como assinala um comunicado da empresa aérea, que resulta de duas viagens feitas à República Popular da China para embarcar material médico e hospitalar para o combate à pandemia de covid-19 para alguns países da América do Sul.

Um dos aviões seguia do Brasil para a China, e outro estava já de regresso ao Brasil, com uma escala intermédia em Amsterdão, para reabastecimento e rendição da tripulação.

As duas operações, possíveis depois de um amplo e detalhado trabalho de logística da companhia brasileira, “aconteceram com o mesmo objetivo, buscar testes rápidos de covid-19 para ajudar no combate a pandemia na América Latina”, assinala a nota de imprensa da ‘Azul Cargo Express’, departamento de carga aérea da Azul.

Importada pela empresa ‘Dbschenker’, uma das cargas, com 1,5 milhão de testes, desembarcou na manhã desta terça-feira, dia 30 de junho, no Aeroporto de Viracopos, em São Paulo. Utilizando os porões e cabina de uma aeronave cargueira, a Azul embarcou 800 mil testes para Santiago, no Chile, enquanto outros 500 mil testes para despiste da covid-19 estão seguindo em um Airbus A320neo para Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta-feira, dia 1 de julho, seguirá mais um Airbus A320neo com os assentos cheios de 200 mil testes para Lima, no Peru. Além dos voos para a América Latina, a segunda aeronave A330 deve retornar ao Brasil dia 2 de julho com uma carga de 1,7 milhões de testes rápidos de covid-19.

Esse é o quarto voo que a Azul Cargo Express realiza para a China levando no regresso ao Brasil testes e equipamentos médicos para auxiliar no enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ao todo, já foram desembarcados no Aeroporto de Campinas/Viracopos 4,8 milhões de testes rápidos e 133 respiradores.

 

  • Foto © AZUL Linhas Aéreas Brasileiras

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...