Azul coloca Airbus A330-200 em voos nacionais a partir de Setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras vai colocar o seu primeiro Airbus A330-200 a fazer voos em trechos nacionais da sua rede, já a partir do mês de Setembro, anunciou hoje a companhia, em São Paulo. A intenção é familiarizar as tripulações e os clientes Azul com o novo produto da companhia. Além do mais, dar utilização ao avião que vai estar parado entre Setembro e Outubro, aguardando o início dos voos para os Estados Unidos da América.

O avião é o primeiro avião de dois corredores adquirido pela mais jovem empresa de transporte aéreo do Brasil, que é hoje uma referência importante e de qualidade comprovada na aviação comercial do país. Com este avião, a Azul vai iniciar em Dezembro próximo o primeiro voo internacional para os Estados Unidos. A aeronave está presentemente nas oficinas de Manutenção e Engenharia da TAP, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde está a ser remodelada e adaptada para os padrões de serviço da companhia.

Segundo a comunicação da Azul, os passageiros interessados em voar no Airbus A330-200, a partir de Setembro, poderão adquirir já no próximo mês de Agosto. Os voos temporários serão de Campinas/São Paulo para Recife, Manaus, Galeão/Rio de Janeiro e Brasília, voos que aguardam ainda autorização da ANAC.

“Escolhemos rotas domésticas de longo curso e com alta demanda de clientes para iniciar as nossas operações com as aeronaves da Airbus. Desta forma, vamos oferecer ainda mais assentos e, consequentemente, transportar um número superior de clientes entre estes trechos, com conexão em Campinas e a possibilidade de chegar a dezenas de destinos em todo o Brasil”, afirma o director de Planeamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento.

Uma das frequências diárias e directas entre Campinas e Recife será operada pelo A330-200 a partir de 1º de Setembro. Para a capital do Amazonas, o voo será diário e diurno, entre 21 e 30 de Setembro – entre 1º de Outubro e 30 de Novembro, a operação passa a ser diária e nocturna. Entre 7 e 28 de Setembro, um voo entre Campinas e Rio de Janeiro /Galeão será feito pelo A330-200 sempre às sextas-feiras e aos domingos. O trecho Campinas-Brasília será operado apenas no dia 25 de Setembro.

 

O primeiro A330-200 da Azul que já se encontra no Brasil. Foto: POA Spotter

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...