AZUL é a companhia que melhor soluciona as reclamações dos clientes no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras apresentou o melhor percentual de solução das queixas dos consumidores, o menor tempo médio de resposta e o maior índice de satisfação dentre os passageiros, face às reclamações dos clientes que utilizaram o modal aéreo no Brasil ao longo de 2018. O levantamento considerou todos as insatisfações registadas na plataforma consumidor.gov ao longo do ano passado, divulgou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

No ano em que a Azul transportou 23 milhões de passageiros, a empresa teve 18 reclamações registadas no consumigor.gov para cada 100 mil passageiros transportados, demorando, em média, menos de três dias para responder às demandas do consumidor. O prazo foi o menor dentre as companhias aéreas que possuem mais de 10% de participação no mercado aéreo doméstico. No quesito índice de solução, a empresa também se destacou e obteve o melhor desempenho, com 77,1%, três pontos percentuais a mais que a segunda colocada.

Outro índice aferido no boletim de monitoramento da ANAC foi a satisfação do usuário em relação às respostas das companhias aéreas aos passageiros. Em uma escala de 1 a 5, onde 5 é considerado excelente pelo usuário, a Azul foi a empresa melhor avaliada neste índice, com 3,3 pontos. Para conferir os números completos do levantamento, clique aqui.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...