A companhia aérea brasileira AZUL deverá assinar nas próximas semanas um memorando de entendimento com o Grupo Abra, a empresa-mãe da rival GOL Linhas Aéreas, para uma potencial fusão entre as duas companhias, informou o jornal ‘Valor Económico’ na quarta-feira, dia 8 de janeiro.
Segundo noticiou a agência britânica de notícias ‘Reuters’, que dá grande cobertura a questões económicas e financeiras mundiais, o memorando sublinha a intenção de fusão ao mesmo tempo que estabelece detalhes relativos à governação, estrutura de capital e diferentes opções para estruturar o acordo, segundo fontes envolvidas nas negociações.
A GOL não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da ‘Reuters’, enquanto a Azul recusou comentar.
A Azul está em negociações com o Grupo Abra para “explorar oportunidades”, no meio de especulações sobre uma possível parceria com a GOL. As duas transportadoras anunciaram um acordo de code share em maio passado.
Uma variável-chave para a potencial fusão é a conclusão do processo de falência do Capítulo 11 da GOL, acrescentou o ‘Valor Económico’, referindo que tal processo esteja concluído no próximo mês de abril.