Azul e JetBlue assinaram acordo de code-share

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a JetBlue Airways darão início a um acordo de code-share, que garante ainda melhores conexões entre Brasil, Estados Unidos da América e as ilhas das Caraíbas (Caribe). Nesta nova parceria, que envolve o compartilhamento de códigos (code-share), a Azul inclui o seu código de operações (AD) em diversos voos da JetBlue a partir de Fort Lauderdale/Miami e de Orlando, dois aeroportos no Estado da Flórida. O acordo passa agora pela análise do Departamento de Transportes (DoT) dos EUA e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil.

O anúncio deste acordo foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 28 de março, simultaneamente por ambas as empresas aéreas. A comercialização de passagens estará disponível assim que os órgãos reguladores aprovarem a solicitação das empresas.

O acordo entre as companhias garante um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes, o que inclui, entre outras vantagens, cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final.

“Estamos muito satisfeitos que, agora, nossos clientes poderão aproveitar o reconhecido serviço da JetBlue em rotas dentro dos Estados Unidos e no Caribe. O acordo consolida ainda mais a presença da Azul no mercado internacional, ampliando a nossa rede de serviços com os destinos operados pela JetBlue”, destaca David Neeleman, fundador e CEO da Azul. “Estamos certos do sucesso deste code-share, que colocará a Azul e a JetBlue em posições muito vantajosas no mercado”, complementa Neeleman.

A JetBlue conta com aproximadamente 900 voos diários para 96 cidades nos Estados Unidos, Caribe e América Latina. É a companhia aérea líder em Boston, Fort Lauderdale, Los Angeles (Long Beach), Orlando e San Juan, e tem Nova Iorque como a sua principal base de operações. A JetBlue transporte anualmente, em média, 35 milhões de clientes. No ano passado, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost em relação a satisfação do consumidor, além de ter recebido diversos outros prémios.

A Azul, por sua vez, é a maior companhia aérea do Brasil em localidades servidas – são aproximadamente 100 –, e recebeu, em 2015, o título de empresa low-cost mais pontual do mundo pela consultoria OAG. Os aeroportos de São Paulo (Campinas) e Belo Horizonte (Confins) são os seus principais centros de distribuição de voos no país, com mais de 250 operações diárias com destino a um número superior a 70 cidades.

A Azul, a nível internacional, oferece voos para Fort Lauderdale/Miami e Orlando. Com a forte presença da JetBlue nestes aeroportos, os clientes que desembarcam nos Estados Unidos saindo do Brasil podem conectar-se à ampla malha aérea do parceiro norte-americano e chegar às demais regiões dos EUA, assim como das ilhas das Caraíbas. O inverso também ocorre: os passageiros da JetBlue podem chegar a aproximadamente 100 destinos no Brasil por meio da oferta da companhia aérea brasileira em Fort Lauderdale/Miami e Orlando.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...