Azul e LATAM assinam acordos de code-share e programas de fidelidade em 50 rotas domésticas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aérea brasileiras Azul e a LATAM Airlines Brasil anunciaram nesta segunda-feira, dia 15 de junho, um acordo de code-share para conectar as suas redes domésticas no Brasil. As duas empresas assinaram também um acordo para os seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha.

O acordo de code-share incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo/Guarulhos (GRU), oferecendo seus passageiros várias opções de conexões novas e mais convenientes no Brasil. “Os novos acordos de code-share também irão possibilitar uma experiência de viagem mais tranquila entre os voos da Azul e LATAM, com bilhetes compartilhados para check-in e despacho de bagagem”, destaca um comunicado das duas empresas. Os bilhetes estarão à venda nos próximos meses.

“Estes acordos trarão benefícios incomparáveis para os clientes. Com a malha aérea altamente conectada da Azul, que atende a muitos destinos no Brasil, e com os hubs da LATAM, a nossa complementariedade de frota e de malha oferecerão a mais ampla variedade de opções de viagem. Além disso, ambas as companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao cliente e estamos ansiosos para mostrar isso juntos”, disse John Rodgerson, presidente executivo da Azul.

“Como sinal do compromisso de longo prazo da LATAM com o mercado brasileiro, esse acordo de code-share oferecerá aos clientes o acesso à maior malha de voos na história do país. Entendemos que a crise do COVID-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço. Com os valores compartilhados de atendimento ao cliente tanto da Azul quanto da LATAM e rotas complementares, esperamos oferecer uma experiência líder do setor para clientes no Brasil”, afirma Jerome Cadier, presidente executivo da LATAM Airlines Brasil.

Antes da crise provocada pela pandemia da covid19, a Azul e a LATAM Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias. Em 2019, as duas companhias aéreas receberam reconhecimento pela sua experiência de viagem e performance de pontualidade.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...