AZUL fez voo teste entre Campinas e os EUA – “Viagem histórica”, realça a companhia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras realizou na passada quarta-feira, dia 12 de Novembro, um voo teste para as suas tripulações destinado a ensaiar procedimentos de bordo em serviço, e para verificação por parte dos inspectores da Agência Nacional de Aviação do Brasil (ANAC), visando a eventual certificação para transporte regular de passageiros e carga em rotas internacionais.

O primeiro voo da AZUL (AD9653) a sair do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, em direcção aos Estados Unidos da América, partiu às 14h18 locais do dia 12 de Novembro. O Airbus A330-300 PR-AIZ, batizado com o nome ‘América Azul’, decolou sob o comando dos pilotos Ary Nunes e Douglas Campello, ambos comandantes certificados neste tipo de avião. No cockpit foram acompanhados pelo Director de Operações de Voo da companhia aérea, comandante Adalberto Bogsan.

“Foi uma viagem histórica”, relata GianFranco Beting, director de Comunicação da AZUL na sua página de Facebook, onde o conhecido director da companhia publica abundante e sempre actualizada informação sobre as actividades da empresa aérea, que tem uma legião de seguidores no Brasil e em todo o mundo.

As últimas fotos postadas, já na madrugada de hoje, dia 15 de Novembro, mostram o ‘América Azul’ a partir para os Estados Unidos da América. Foi a primeira aeronave da companhia que seguiu, em voo directo, essa rota. “Um momento inesquecível’, exclama GianFranco no seu post.

Junto publicamos algumas fotos desta fase inesquecível das ligações regulares da AZUL para os Estados Unidos da América. Os voos começam no dia 1 de Dezembro para Fort Lauderdale, na Florida, e duas semanas depois para Orlando.

As imagens mostram um pouco da viagem, de alguma emoção que antecedeu o momento, mas também do muito profissionalismo, competência e simpatia que a equipa da AZUL colocou no lançamento do importante passo da internacionalização. O NewsAvia agradece a GianFranco Beting a partilha das imagens que aqui, neste site, mas também no Facebook, entre os milhares de seguidores da AZUL, constituem, certamente, uma excelente notícia.

 

AZUL A330-300 PR-AIZ 13nov14_Gianfarnco Beting_10AZUL A330-300 PR-AIZ 13nov14_Gianfarnco Beting_05AZUL A330-300 PR-AIZ 13nov14_Gianfarnco Beting_04AZUL A330-300 PR-AIZ 13nov14_Gianfarnco Beting_08AZUL A330-300 PR-AIZ 13nov14_Gianfarnco Beting_07AZUL A330-300 PR-AIZ 13nov14_Gianfarnco Beting_09AZUL A330-300 PR-AIZ 13nov14_Gianfarnco Beting_06AZUL A330-300 PR-AIZ 13nov14_Gianfarnco Beting_03

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...