Bem-vindo, !|Sair

Azul homenageia Mandela personalizando um dos seus Embraer 190 com a imagem do líder sul-africano e o nome “Madiba Azul”

Numa homenagem a Nelson Mandela, a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras acaba de estampar o rosto do líder sul-africano em um dos seus aviões Embraer 190. A aeronave, de matrícula PP- PJN, oriunda da Trip – Linhas Aéreas, foi baptizada com o nome “Madiba Azul” e voará por todo o Brasil fazendo lembrar a importância dos feitos que Mandela deixou para a humanidade. Essa foi a forma encontrada pela companhia para homenagear o falecido vencedor do Prémio Nobel, ex-Presidente da República da África do Sul, logo após o levantamento do regime de “apartheid” e uma das personalidades mundiais mais marcantes das últimas décadas.
A Azul também personalizou um segundo jacto Embraer 190, de matrícula PP-PTU, com uma nova pintura que faz referência ao programa de vantagens TudoAzul. A acção tem como objectivo comemorar a marca de 3 milhões de clientes cadastrados.
Estas não são as primeiras aeronaves personalizadas da companhia aérea. Recentemente, a Azul pintou duas aeronaves com as cores do Brasil para promover o espírito patriota. Trata-se de um Embraer 190, de matrícula PP-PJQ, baptizado com o nome “Brasileiríssimo” e outro Embraer 195, de matrícula PR-AUA, que recebeu o nome de “Canarinho Azul” e entrou em operação na Passagem do Ano.

A Azul, companhia aérea resultante da união entre a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip – Linhas Aéreas, é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 134 aeronaves, mais de 9.700 funcionários, 860 voos diários, 103 destinos servidos e mais de 31% do total de descolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prémios, nacionais e internacionais.

  • (Notícia baseada em informação distribuída aos jornalistas pela companhia aérea)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica