Azul implementa tecnologia que rastreia percurso das bagagens de porão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está a utilizar uma ferramenta inédita no País que acompanha o caminho percorrido pela bagagem dos seus clientes desde o momento do despacho (check-in) até à restituição no destino final.

Em Cuiabá, onde os testes foram feitos, os índices de extravio de bagagem vem diminuindo a cada dia nos voos da empresa que partem ou chegam da capital do Mato Grosso.

A tecnologia funciona com aparelhos semelhantes a smartphones que são utilizados pelos funcionários da Azul para fazer a leitura do código de barras que acompanha a etiqueta da bagagem despachada. Com o traking code, ou código de rastreamento em português, a mala é rastreada a cada manuseio e o status da bagagem é enviado para um sistema de controle. Por meio do aplicativo da Azul, o passageiro recebe notificações sobre três diferentes etapas de movimentação de sua bagagem: o próprio check-in – não sendo mais necessário a entrega do ‘canhoto’ da etiqueta para o Cliente –, o carregamento na aeronave e a restituição, na esteira de bagagens, no aeroporto de destino final.

Além de trazer informações úteis para o cliente, a ferramenta alimenta um sistema interno que fortalece o controlo da companhia em todas as bagagens em trânsito. A empresa, que já detém os melhores números do setor, tem a expectativa de rastrear 100% das bagagens e reduzir ainda mais o percentual de extravio, que passou de 2,14 em abril para 1,89 bagagens para cada mil clientes transportados em junho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Procura Global por Viagens Aéreas Alcança Recorde Histórico em Setembro

O aumento da procura por voos reforça a importância...

Lucro líquido da Ryanair Holdings cai 18% entre abril e setembro deste ano

O grupo de companhias de baixo custo da Ryanair...

Beta Technologies segura financiamento para finalizar linha de produção do eVTOL ‘Alia’

Financiamento de 318 milhões de dólares norte-americanos, que foi...