Bem-vindo, !|Sair

Azul já tem certificação EASA – Voos para Lisboa começam a 4 de maio

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou que já está certificada para voar em território europeu e que os seus aviões poderão pousar sem restrições em aeroportos da Europa.

Trata-se de um passo importante da companhia de David Neeleman, agora parceira da TAP Portugal, para iniciar os voos do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (Estado de São Paulo), para Lisboa, já previstos para terem início no dia 4 de maio próximo.

No passado dia 21 de outubro, a Azul revelou em comunicado que iria abrir a nova rota com três frequências semanais, que podem chegar na época alta a seis voos, que serão feitos com aviões Airbus A330-200, com capacidade para 272 passageiros. Desde há cerca de 10 anos que não há ligações diretas e regulares entre aeroportos brasileiros e portugueses com aviões de uma companhia de bandeira do Brasil.

As ligações regulares entre os dois países são asseguradas pela TAP, companhia de bandeira portuguesa, que é a transportadora europeia com maior número de voos para aeroportos brasileiros, com cerca de 80 ligações semanais.

“Esta certificação é a garantia de que nossas operações são seguras e de qualidade. Já temos o certificado da FAA (Federal Aviation Administration) e agora o da EASA, que também servirá de passaporte para as atividades em Lisboa. É um reconhecimento extremamente importante e, por isso, fica o agradecimento ao empenho das equipes envolvidas neste processo, que trabalharam de forma impecável para mais esta conquista”, enaltece Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.

1 Comments

  1. o problemas e o negocio
    o barbosa, nao tem 51% do capital
    o maioritario,e o David Neelemam.
    a CEE,e de centro direita,nao ve com bons olhos o governo do PS, como PCP e BE.
    por 3 meses,o negocio esta suspenso,pelo regulador.
    ja aterrou el lisboa ,o 1º ATR de matricula brasileira,para fazer a popnte aeria lisbos/porto.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica