Azul já voa com A330 no Brasil – Voos para os EUA começam em Dezembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 A companhia aérea brasileira Azul solicitou hoje, dia 13 de Agosto, à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorização para realizar voos regulares de passageiros para dois aeroportos da Flórida, nos Estados Unidos da América: Fort Lauderdale/Miami a partir de 1 de Dezembro, e Orlando com início a 15 de Dezembro), ambos partindo do Aeroporto de Viracopos/Campinas, na cidade de São Paulo.

Como noticiámos em Março passado, a Azul tinha programado iniciar as suas operações para os EUA no próximo ano, mas a pressão do mercado tem sido enorme para que a mais jovem companhia aérea do Brasil comece esses voos mais cedo.

Depois de ter optado por uma frota que terá inicialmente seis aviões A330-200, dos quais dois já estão prontos a voar no Brasil, pintados e configurados para a operação que a Azul pretende oferecer aos seus passageiros, a companhia também anunciou que fez uma encomenda de cinco aviões novos Airbus A350-900 que serão integrados na sua frota a partir de 2016, e que irão dotar a companhia com um total de 11 aeronaves destinadas à rede de longo curso que, naturalmente, incluirá voos para outros continentes, além do americano, que agora é a prioridade na expansão da Azul.

Desde o início do mês que o primeiro Airbus A330-200 PR-AIZ está a voar em rotas internas da Azul, nomeadamente para Recife e para Manaus. No dia de hoje, por exemplo, o primeiro avião de longo curso da Azul está a realizar o voo Campinas-Recife-Campinas. A intenção da companhia é rodar tripulações no novo modelo de avião e familiarizá-las com a operação. Foram escolhidos destinos com mais tempo de voo.

AZUL Horários EUA DEZ2014

A companhia também divulgou hoje, dia 13 de Agosto, o seu horário de voos (tabela acima) entre Viracopos/Campinas, onde a Azul operará os voos internacionais a partir do novo terminal de passageiros, e onde os seus clientes encontram conexões fáceis de todo o Brasil.

As partidas para Fort Lauderdale/Miami serão à noite, enquanto as saídas para Orlando serão em voos oferecidos pela manhã, o que garante aos clientes duas convenientes e cómodas opções para embarque para os Estados Unidos. No sentido inverso, as aeronaves da Azul partem no início da noite para Campinas de ambas as cidades norte-americanas, anunciou hoje a Azul .

“Este é mais um importante passo para viabilizarmos nossas operações internacionais. Os horários solicitados atenderão clientes com origem em mais de 60 localidades espalhadas por todo o país. Utilizaremos nossa robusta malha aérea doméstica para conectar o Brasil aos Estados Unidos por meio de Campinas”, comenta Antonoaldo Neves, presidente da Azul. A terceira cidade a ser atendida pela Azul nos Estados Unidos deve ser a de Nova Iorque, que receberá voos da companhia em meados do ano que vem.

O aeroporto de Fort Lauderdale está localizado a cerca de 30 quilómetros de Miami – um dos principais destinos de brasileiros nos Estados Unidos –, no estado da Flórida. Já Orlando é outra cidade com alta demanda de clientes e mais uma porta de acesso ao país pelo mesmo estado norte-americano.

Em Campinas, os passageiros da Azul encontram conexões com mais de 150 voos diários que partem de forma direta para cerca de 50 destinos em todo o Brasil. A localização do aeroporto ainda permite rápido acesso à cidade de São Paulo e ao interior do estado. Para facilitar o transporte, a companhia oferece diversas linhas gratuitas de ônibus executivos para a capital paulista – com desembarque no Terminal Rodoviário da Barra Funda, Aeroporto de Congonhas, Shopping Eldorado e Shopping Tamboré – e Sorocaba.

 

  • O segundo avião A330-200 da Azul que entrará ao serviço será o PR-AIV, que acaba de ser pintado nas oficinas da TAP Manutenção & Engenharia, no Rio de Janeiro. Foto: Fernando Kehl

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...