Azul mais que duplica a presença no aeroporto de Congonhas/São Paulo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, conquista mais um importante passo na sua história e mais que duplica a operação no Aeroporto de Congonhas (CGH), na área metropolitana de São Paulo, um dos mais importantes do país.

A companhia passará a oferecer voos regulares partindo do coração da capital paulista para Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). As vendas iniciam-se nesta quarta-feira, dia 30 de novembro de 2022. A nova operação terá início em 26 de março de 2023.

Seguido do aumento de capacidade no Aeroporto de Congonhas, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou neste mês a nova distribuição de slots (autorizações de pousos e descolagens) no aeroporto. Com isso, a Azul mais que duplica a sua presença histórica de operação no aeroporto, que era de 41 slots, e passa a operar 84 movimentos de pousos e descolagens a partir de março de 2023.

“Ampliar a presença da Azul em Congonhas era um desejo antigo da companhia. Nós já operamos um terço dos voos no país e temos mais de 300 rotas servindo todo o Brasil. O aumento da nossa malha em Congonhas vai, também, ampliar a presença da Azul no país inteiro e conectar cada canto do Brasil com CGH”, afirma John Rodgerson, presidente executivo da Azul. O executivo também reforça que a medida, que abre espaço para a Azul e outras companhias atuarem no terminal, traz benefícios para o setor e para os clientes. “Essa é uma forma de melhorar o aproveitamento do Aeroporto de Congonhas e gerar mais competitividade entre as companhias, beneficiando o cliente, que ganha mais opções”, conclui.

Com a ampliação da Azul em Congonhas, os passageiros da companhia passam a ter novas possibilidades de conexões para todo o Brasil – Porto Alegre e Curitiba retomam a ligação direta com Congonhas pela Azul, que também amplia voos para Belo Horizonte e Recife, principais hubs regionais, de onde os viajantes podem se conectar com voos para diversas regiões do Brasil. Além disso, haverá aumento dos voos da ponte aérea, ligação com o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A grande novidade é a rota Congonhas-Brasília, inédita na malha da companhia.

 

Frota mais eficiente e moderna 

A Azul escalou as aeronaves mais modernas da sua frota de 162 aeronaves para operar em Congonhas. A maior parte das aeronaves que vão cumprir as rotas – Airbus A320neo e Embraer – é de última geração, ou seja, têm o menor custo do mercado e são mais eco eficientes, já que consomem menos combustível e emitem menos CO2, além de serem mais silenciosas. Elas também oferecem o melhor entretenimento a bordo que existe no mercado.

A Azul é a única companhia aérea brasileira operando aeronaves com certificado de ruído estágio 5 da ICAO (sigla em inglês da Organização Internacional de Aviação Civil), um dos mais restritivos em relação ao limite de ruído que pode ser emitido pela aeronave. Isso significa que as aeronaves de nova geração garantem um nível de ruído menor durante todas as etapas de voo, colaborando com o conforto acústico de Clientes e Tripulantes e dos moradores do entorno dos aeroportos.

 

Companhia aérea mais pontual do Brasil 

Em outubro passado, a Azul foi reconhecida pela ‘Cirium’, empresa líder em análise de dados de aviação, como a companhia aérea mais pontual do Brasil e a segunda do mundo. É o quarto mês consecutivo e a sexta vez neste ano, que a companhia se destaca no relatório ‘The Airline On-Time Performance Report’, principal referência de dados no setor aéreo mundial. No décimo mês do ano, a Azul teve um índice de pontualidade de 89,39% no ranking ‘The most on-time Latin America Airlines – Mainline”, que afirma a liderança da companhia no Brasil, à frente de empresas tradicionais do mesmo segmento. Este número mostra, ainda, que a Azul tem apresentado uma constância positiva no País, que segundo o relatório, tem ocupado os melhores índices de pontualidade aérea.

O relatório de pontualidade da ‘Cirium’ para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos em todo o mundo, sendo 131 mil na América Latina.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...