Bem-vindo, !|Sair

Azul marca nova data para estreia do A330-900neo entre Campinas e Lisboa

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras voltou a adiar o início das operações com os novos aviões de longo curso Airbus A330-900neo, cujo processo de entrega, por parte do fabricante europeu, continua a se atrasar.

Tal como tem acontecido com outras companhias que receberão aviões deste modelo – e a TAP Air Portugal será a empresa lançadora do modelo, como tem sido largamente noticiado – as programações de voos para a temporada de Inverno IATA, têm sido consecutivamente alteradas, pois o nova versão do A330, com grandes avanços tecnológicos em relação ao aparelho inicial, ainda não está certificada pelas entidades reguladoras internacionais.

Segundo revela o site ‘routesonline’ a AZUL viu-se na contingência de novo adiamento (apenas uma semana depois de outra alteração), estando marcada nova data para o primeiro voo comercial do A330-900neo com as cores brasileiras para o dia 11 de março de 2019, entre os aeroportos de Viracopos/Campinas, no Estado de São Paulo, e Lisboa. No dia seguinte o avião fará o primeiro voo entre Campinas e Fort Lauderdale, no Estado da Flórida, na costa leste dos Estados Unidos da América. Os voos programados com a nova aeronave, para já, estão marcados até ao dia 30 de março, quando haverá a transição da programação, entre os horários de Inverno e de Verão IATA. Serão três semanais para a capital portuguesa e dois semanais para a cidade norte-americana. Os restantes voos para esses destinos continuarão a ser feitos com aviões A330-200.

 

  • LINK notícia relacionada

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica