A Azul celebra, nesta terça-feira, dia 3 de setembro, um ano da retoma dos voos para o Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, em São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo.
“Desde a data do voo inaugural até o fim de julho deste ano, a Azul já havia operado 715 voos, transportando pouco mais de 34 mil passageiros, fluxo que tem contribuído para aquecer os negócios e o turismo local”, destaca uma nota de imprensa da companhia brasileira.
Com ligações para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, São José dos Campos tornou-se no 100º aeroporto do país a ser atendido pela empresa. É na capital carioca que os passageiros originários de São José e cidades vizinhas têm a opção de realizar conexões para um dos outros 12 destinos servidos pela Azul a partir do Santos Dumont ou, ainda, se conectarem para as demais cidades atendidas pela companhia no país e no exterior.
No início da operação na cidade, a Azul cumpria um voo diário de e para o Rio/Santos Dumont. Cinco meses depois, a companhia incrementou a sua atuação, passando a realizar um segundo voo diário entre as cidades. Aproveitando o aumento da demanda em feriados e datas comemorativas, a companhia ainda incluiu alguns voos sazonais, ligando o Vale do Paraíba a Belo Horizonte.