Azul obtém financiamento dos EUA para manutenção de motores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras concluiu a negociação de uma linha de crédito concedida por uma instituição financeira norte-americana no valor de 200 milhões de dólares que, segundo anuncia a companhia, será utilizada para financiar a manutenção de motores das suas aeronaves.

O financiamento foi obtido junto da Corporação de Investimento Privado no Exterior (OPIC), órgão do governo norte-americano americano que fomenta investimentos de empresas americanas em mercados emergentes. Pelo acordo, a companhia terá acesso a uma linha de crédito para realizar a manutenção dos motores dos aviões Embraer E-195 que integram a sua frota. Com a parceria, a Azul torna-se a primeira companhia aérea do mundo a obter um financiamento dessa natureza com a OPIC.

“Nós estamos muito felizes em anunciar essa parceria. Essa nova fonte de financiamento nos ajudará a otimizar nossa posição de liquidez e o processo de manutenção dos motores dos nossos jatos da Embraer, fortalecendo ainda mais o nosso acordo com a GE Celma. Quero agradecer à OPIC pelo apoio, que nos ajudará a alçar novos voos pelo Brasil e pelo mundo”, afirma Alex Malfitani, vice-presidente da Azul para a área das Finanças, citado num comunicado distribuído na tarde desta quinta-feira, dia 4 de abril, na cidade de São Paulo.

“Com o suporte da OPIC, a Azul poderá acessar um maior número de regiões brasileiras que não possuem serviço aéreo, ajudando a estimular o crescimento e desenvolvimento económico”, acredita o presidente e diretor executivo em exercício da OPIC, David Bohigian. “A OPIC orgulha-se de ter feito essa parceria com a Azul, a única fornecedora de serviços aéreos na maioria dos mercados que atende, para apoiar o desenvolvimento em regiões remotas do Brasil.”

A Azul é presentemente a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades servidas, atendendo mais de uma centena de destinos no país. Com uma frota diversificada e composta por aeronaves regionais, a empresa detém a maior malha aérea, chegando a cidades distantes das capitais brasileiras e abrindo novas rotas em destinos que nunca contaram com o transporte aéreo. Como resultado de seu modelo de negócios, a Azul aposta na aviação regional e contribui para o desenvolvimento económico e social de diversas microrregiões do Brasil.

Com uma frota operacional de 125 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras possuía 220 rotas em 31 de dezembro de 2018.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...