Azul pinta o avião mais colorido do Brasil em homenagem à fauna e à flora

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que se diz acostumada a revolucionar o mercado com as suas inovações, anunciou que vai escrever um novo capítulo marcante na história da indústria da aviação brasileira.

Em parceria com a Embraer e a AkzoNobel, a empresa está utilizando 58 diferentes cores para homenagear a flora e a fauna brasileiras num dos seus novos aviões Embraer 195 E2. Será o maior avião já produzido no Brasil a voar com a pintura mais complexa e colorida do país.

O avião, que já está em finalização na sede da Embraer, em São José dos Campos (no interior do Estado de São Paulo), terá uma harmonia de cores que irá mostrar seis ararinhas azuis e alguns ícones simbólicos da flora brasileira. Por conta da complexidade de formas e cores, a pintura consumiu três vezes mais tempo se comparado ao processo de uma aeronave com as cores tradicionais da companhia. A expectativa é de que a aeronave seja entregue em março e já comece a colorir os céus do país no mesmo mês.

“Nós somos conhecidos por sempre personalizar algumas de nossas aeronaves com os mais diferentes propósitos. Esse novo avião homenageia a nossa fauna e a nossa flora e é ainda mais especial pela complexidade de cores, fazendo desse E2 o mais colorido do país. É um orgulho para nós poder voar a maior aeronave comercial já fabricada no Brasil em rotas domésticas, que ajudam a desenvolver o país e atendem a necessidade de nossos Clientes que precisam se deslocar entre as cidades. Espero ver muita gente registando a chegada desse avião nos diversos aeroportos e, claro, desfrutando do conforto dessa belíssima aeronave”, destaca John Rodgerson, presidente executivo da Azul.

Como iniciativa da Azul e AkzoNobel, a escolha do artista que desenvolveu o conceito criativo do novo avião se deu por uma análise dos portfólios de artistas brasileiros renomados, com curadoria da Dionísio, agência especializada em arte que conecta empresas e artistas. O famoso grafiteiro paulista Pardal foi o convidado para retratar a importância da natureza e dos animais brasileiros. Das 58 diferentes cores utilizadas no E2 da Azul, 28 foram desenvolvidas exclusivamente pela AkzoNobel para esse projeto. O avião também vai estampar um pardal, a ave que dá nome ao artista.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...