Azul realiza 23 voos regionais no Brasil com tripulações femininas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras celebrou o Dia Internacional da Mulher com a realização de 23 voos regionais no feminino. Assim, nesta sexta-feira, dia 8 de março, seis tripulações constituídas exclusivamente por mulheres, irão voar em rotas que têm como destino os aeroportos de Viracopos/Campinas (Estado de São Paulo), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Ilhéus.

“A Azul sempre trabalha de maneira inclusiva, e somos gratos por contar com a presença feminina no comando de nossas aeronaves. Mas ainda precisamos aumentar esse quadro. Por isso, preparamos esses voos especiais na expectativa de que a iniciativa e o testemunho de nossas pilotos e comissárias sirvam para despertar cada vez mais o interesse das mulheres pela aviação”, destaca o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, num comunicado divulgado nesta sexta-feira, dia 8 de março.

A Azul é a empresa aérea brasileira com mais mulheres pilotos, tendo no total 60 profissionais que diariamente assumem os lugares na cabina de comando dos seus aviões. Quanto aos tripulantes de cabina, as mulheres ocupam mais de metade dos lugares. Apesar de pouco expressivos quando comparado ao todo de pilotos que trabalham na companhia, trata-se de um numero muito interessante, que tem registado maior crescimento desde a fundação da empresa há uma década.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...