Azul realiza voos de repatriamento para o Peru e Bolívia

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras está realizando nesta semana dois voos fretados para o Peru e para a Bolívia, para ajudar no repatriamento de cidadãos brasileiros e sul-americanos em outros países da América do Sul.

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de maio, um Airbus A320neo (matrícula PR-YRU), descolou às 9h46 de Campinas, no Estado de São Paulo, para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, levando bolivianos de volta para o seu país. Com o voo AD9705, que parte da Bolívia ao princípio da tarde, hora local, para São Paulo, a Azul traz de volta brasileiros que estão no país vizinho.

A companhia brasileira já havia operado na terça-feira, dia 12, um voo entre Campinas e Lima com o mesmo objetivo. Inéditas na história da companhia, estas operações marcaram o primeiro pouso da Azul na capital peruana e em Santa Cruz de La Sierra, principal centro comercial da Bolívia. No trajeto Campinas-Lima, o fretamento foi cumprido com uma aeronave modelo A321neo, com capacidade para até 214 clientes.

A Azul segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de obrigar o uso de máscaras por tripulantes e passageiros, a bordo e em solo. Kits com luvas, álcool em gel e lenço humedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso de todos os ocupantes das aeronaves. Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o novo coronavírus em 99,99% dos casos.

 

  • Foto ©FLICKR/Aeroporto de Montes Claros

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica