Bem-vindo, !|Sair

Azul recebe 14º avião A320neo de uma encomenda de 63 unidades

Curso ISEC_Absant fev2018A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras recebeu, na última semana, a 14ª aeronave Airbus A320neo de uma encomenda de que ainda faltam receber 49 unidades que chegarão ao longo dos próximos dois anos. O avião, que saiu de Toulouse, na França, pousou no aeroporto internacional de Confins, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, onde receberá o registo brasileiro. A expectativa da companhia é que a aeronave comece a operar a partir do dia 7 de março.

“Na medida em que expandimos nossa malha, é natural que parte de nossos equipamentos sejam substituídos por aeronaves maiores e de nova geração. A nossa estratégia, em termos de frota, é ter o avião certo para o mercado certo, e já conseguimos identificar vários mercados que estão prontos para receber aeronaves maiores. A chegada de mais um A320neo nos ajudará nesse processo e na otimização de nossas operações”, considera Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul, em comunicado distribuído pela companhia.

A nova geração de jatos Airbus A320neo consome menos combustível e auxilia a Azul na redução de custo por assento. As aeronaves, que têm capacidade para até 174 passageiros, são utilizadas pela empresa em mercados de maior demanda e em rotas com mais de duas horas de duração.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica