AZUL recebe nesta terça-feira 40º avião Airbus A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebe nesta terça-feira em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, a sua 40ª aeronave Airbus A320neo.

O avião, que receberá a matrícula PR-YSG, descolou de Toulouse, em França, pelas 08h50 de Brasília, e deverá aterrar ao final do dia no Aeroporto de Confins, na cidade de Belo Horizonte, onde a companhia cumprirá os trâmites legais de desalfandegamento da aeronave que será integrada na frota da Azul nos próximos dias.

Antes fará uma escala técnica para reabastecimento no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, República de Cabo Verde, a meia travessia do Oceano Atlântico, noticiou o site de notícias brasileiro ‘Portão 1’.

O novo avião da Azul, MSN 10.070, fez o seu primeiro voo no dia 25 de junho deste ano, com partida e pouso no Aeroporto de Toulouse, decorrendo nos dias seguintes os voos de teste e de aceitação por parte do cliente.

No início deste ano a Azul tinha a expectativa de receber até dezembro todos os restantes aviões A320neo da encomenda de 70 aviões desta gama, dos quais 10 seriam da versão A321neo, que a companhia brasileira tinha feito à construtora europeia. Contudo, os acontecimentos dos últimos meses podem ter alterado o ritmo de entregas, e os números poderão estar a ser acertados de acordo com a demanda do mercado e as necessidades operacionais da companhia.

O voo de entrega (AZU9843) pode ser seguido através do ‘FlightRadar24’.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Privatização da Azores Airlines foi adiada para 2025, esclarece o Governo Regional dos Açores

O Governo Regional dos Açores pretende retomar o processo...

Procuradoria-Geral da República envia relatório da IGF sobre privatização da TAP para o DCIAP

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje a receção...

EasyJet apoia modernização do espaço aéreo europeu para poupar em combustível

A modernização do espaço aéreo europeu poderia poupar cerca...