A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e movimentos diários, recebeu nesta terça-feira, dia 12 de novembro, o seu primeiro avião Airbus A321neo, que será também o primeiro a voar com registo do País.
Com uma cabina configurada para um total de 214 assentos e equipada com motores LEAP-1A da CFM International, a aeronave é a primeira de 13 unidades encomendadas. Será utilizada em rotas domésticas de alta densidade de tráfego e oferecerá aos passageiros da companhia um produto diferenciado, incluindo compartimentos de bagagem maiores, novo sistema de iluminação ambiente, poltronas muito confortáveis e um sistema de entretenimento de última geração, com telas individuais touch screen.
“O A321neo é um marco importante para a Azul, pois permitirá que a companhia aumente sua oferta de assentos em mercados importantes, se tornando ainda mais eficiente. Os clientes encontrarão nesse novo modelo o já consagrado serviço de bordo da Azul, que oferece lanches e bebidas à vontade e sem custo adicional, além do conforto das poltronas e espaço interno e um sistema de entretenimento a bordo com telas touch screen individuais com uma grande variedade de filmes, séries e documentários”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.
O novo Airbus também terá, em breve, TV ao vivo em monitores individuais com diversas opções de canais e internet wi-fi, informa uma nota de imprensa distribuída pela companhia brasileira.
O primeiro A321neo da Azul chegou na noite de segunda-feira, dia 11 de novembro, ao Aeroporto de Belo Horizonte/Confins, no Estado de Minas Gerais. Segundo refere o portal ‘Ponte Aérea’ a aeronave passará nos próximos dias pelo processo de nacionalização, após isso receberá a matrícula PR-YJA. Tem o nome de batismo ‘Super Azul’.
A aeronave cumpriu voo de entrega partindo de Hamburgo, na Alemanha, com uma escala na Ilha do Sal, em Cabo Verde, para reabastecimento, seguindo depois em voo direto para o Aeroporto de Confins.
De acordo com a última projeção de frota da Azul, a companhia prevê a adição de três A321neo ainda no ano de 2019. O A321neo, matrícula PR-YJA (MSN 9090), já chegou ao Brasil. Seguem-se os PR-YJB (MSN 9055) e PR-YJC (MSN 9243), que serão entregues em breve, adianta o portal brasileiro.