Azul retira 30 aviões da sua frota neste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras poderá retirar da sua frota cerca de 30 aviões neste ano, comparando com o número de aparelhos que, há cerca de um ano, estavam nas previsões da administração da empresa.

Antonoaldo Neves, presidente executivo da AZUL afirmou na semana passada, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, que a companhia está a ressentir-se bastante dos efeitos da recessão económica que afeta o Brasil, sobretudo na baixa de clientes que provocaram uma revisão em baixa na sua rede de rotas, quer a nível doméstico, quer a nível internacional.

A companhia tem atualmente, segundo dados publicados na imprensa brasileira, 123 aeronaves de transporte de passageiros: ATR, Embraer e Airbus A330-200. Desde o início do ano já devolveu às empresas de ‘leasing’ três aviões e dado o acordo com a companhia portuguesa TAP, da qual passou a ser acionista, após o processo de privatização da empresa com sede em Lisboa, subalugou dois Airbus A330-200, nove Embraer E190 e oito ATR72-600. Alguns destes com muito pouco tempo de serviço na companhia brasileira e outros até chegarão a Lisboa novos, diretamente da linha de montagem em Toulouse, França, como aconteceu há poucos dias com o CS-DJB.

As operações referidas atrás somam 22 aviões. Se tivermos em conta que Antonoaldo Neves disse a ‘O Globo’ que a companhia poderá devolver mais oito aeronaves às empresas de ‘leasing’ por se considerarem excedentárias, há, portanto, uma previsão de saída de cerca de 30 aviões.

A350_XWB Azul

Dois A350-900 cedidos ao Grupo HNA

Antonoaldo Neves também disse ao jornal brasileiro que a AZUL negociou com o Grupo HNA, a cedência de dois aviões Airbus A350-900 XWB de uma encomenda de sete aviões deste modelo à fábrica europeia.

O grupo chinês HNA, que é dono da Hainan Airlines e da Beijing Capital Airlines, entre outros vários interesses na aviação, aeroportos e turismo a nível mundial, é atualmente o maior sócio estrangeiro da companhia brasileira, com 23,7% do capital.

Entretanto e quanto a aviões novos, a AZUL deverá receber dois Airbus A320neo (encomendou em dezembro do ano passado 35 aviões à Airbus e mais 28 do mesmo modelo a duas empresas de leasing).

Os cinco A350-900 XWB que integram a encomenda inicial de sete aviões à Airbus começarão a chegar à AZUL em 2017.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...