Bem-vindo, !|Sair

Azul também deixa de operar no Estado do Acre

A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras prossegue a reestruturação da empresa e da sua malha de voos, depois de ter anunciado que deixará a sua base do Aeroporto de Pampulha, na cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, devido à crise económica que assola o Brasil, que obriga, inclusive, à devolução de mais de 20 aviões e a propor a muitos dos seus funcionários licenças sem remuneração (LINK notícia relacionada).

Na semana passada, na quarta-feira, dia 17 de fevereiro, a Azul anunciou que vai deixar de operar no Estado do Acre, onde realiza um voo diário (ida e volta) entre as cidades de Rio Branco e de Porto Velho, esta no Estado da Rondónia.

Em nota de imprensa, a empresa reafirmou que a suspensão dos voos é devido ao cenário económico no país. Ainda segundo a companhia, os passageiros que compraram passagens serão reacomodados ou ressarcidos de forma integral.

Tal como aconteceu em Pampulha, a Azul informou que será dada a possibilidade de quem trabalha para a companhia no Acre poder ser transferido para outras cidades com serviços da empresa.

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a companhia Azul atendeu quase 60 mil passageiros em 2015, o que corresponde a 33% dos voos regulares do Aeroporto Internacional Plácido de Castro, na cidade de Rio Branco, capital do Acre.

As companhias TAM e GOL continuarão a escalar o aeroporto principal do Acre.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica