Azul terá 11 voos semanais entre São Paulo e Lisboa no pico do Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


A Azul iniciou nesta quinta-feira, dia 8 de março, a comercialização de bilhetes para as novas frequências ligando o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, a Lisboa, em Portugal. A companhia terá, em média, dez voos semanais entre os dois países durante a alta temporada de verão na Europa. Em junho e julho, a empresa oferecerá três frequências adicionais por semana no trecho, enquanto nos meses de agosto e setembro serão quatro voos semanais extras, o que totaliza 11 ligações semanais.

Os voos serão feitos com as aeronaves Airbus A330-200, com capacidade para até 274 passageiros. Com as frequências extras, em determinados dias da semana, a companhia terá dois voos diários entre Brasil e Portugal. Daniel Tkacz, responsável pelo Planeamento de Rede da Azul ressalta que o incremento das operações em Portugal fomenta ainda mais o turismo entre os dois países.

“O aumento de nossas frequências nesse mercado nos permite oferecer ainda mais assentos e opções de horários para clientes que partem ou conectam de nosso grande hub em Campinas. Portugal é um dos países mais visitados por brasileiros na Europa e vamos incentivar ainda mais esse intercâmbio de pessoas”, diz Daniel Tkacz.

A Azul começou a voar diretamente de Campinas (São Paulo) para Lisboa em junho de 2016 com três frequências semanais. A partir de maio de 2017 passou a ter um voo diário e no final do ano passado anunciou que tinha transportado entre os dois países cerca de 100 mil passageiros (LINK notícia relacionada). Estes clientes beneficiaram, não só da ligação direta da Azul, a única companhia brasileira a voar regularmente para Lisboa, como também de toda a rede de voos da TAP Air Portugal, com quem a companhia brasileira tem um acordo de code-share.

Os voos diários da Azul partem de Viracopos/Campinas diariamente às 17h05 e têm chegada a Lisboa pelas 06h55 do dia seguinte. No regresso partem da capital portuguesa pelas 11h50 e chegam a São Paulo às 18h05.

Os novos voos, que serão feitos apenas no Verão, partem de Campinas às 07h40 e aterram em Lisboa pelas 21h35. Regressam ao Brasil às 23h35, tendo pouso previsto no Aeroporto de Viracopos pelas 05h45 do dia seguinte.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...