B737-700 da TAAG que sofreu incidente no Luena aguarda vistoria da Boeing

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Boeing 737-700 das Linhas Aéreas de Angola (TAAG) que na passada quinta-feira, dia 15 de Janeiro, enterrou o trem dianteiro num buraco na do Aeroporto do Luena, no Moxico, aguarda por uma vistoria minuciosa de peritos da Boeing para voltar a operar, disse o chefe da escala da companhia, Genipro Narciso.

Em declarações neste domingo à agência noticiosa angolana Angop, o responsável explicou que o incidente ocorreu na cabeceira da pista, quando a aeronave, Boeing 737-700, com a matrícula D2- TBJ, baptizada com o nome de “Luena”, preparava a descolagem para Luanda. (LINK nossa notícia sobre o incidente)

O chefe da escala explicou que por descuido, a tripulação avançou à área de segurança, ultrapassando a balizagem, onde se localizam as caixas com cabos e o trem da frente pousou numa tampa da caixa.

Esta caixa ao ceder, provocou que o avião se entalasse, no entanto, sem provocar danos consideráveis, acrescentou Genipro Narciso.

Com a vinda dos técnicos da companhia aérea (TAAG) no Luena, a aeronave que transportava a bordo 87 passageiros foi desencravada e estacionada na placa do aeroporto local, aguardando a chegada de peritos da Boeing, para uma avaliação mais cautelosa e posterior autorização de realizar voos, referiu.

 

  • A imagem que publicamos é da autoria de David Dias (Angop) e mostra o avião na placa de estacionamento do Luena a aguardar a inspecção dos técnicos da Boeing

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...