B737-800 da Air Transat aterra de emergência em Newark – Aeroporto já reabriu

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Newark Liberty, em Nova Jérsia, nos arredores da cidade de Nova Iorque, EUA, esteve encerrado cerca de uma hora, na manhã deste sábado, dia 9 de março, devido a uma aterragem de emergência de um avião Boeing 737-800 da Air Transat, que reportou fogo a bordo.

Logo que pousou, pelas 08h30 locais (13h30 UTC), a aeronave parou na pista e foi evacuada, tendo os 189 passageiros e tripulantes saído pelas mangas insufláveis de emergência. Duas pessoas foram tratadas pelos serviços de saúde do aeroporto a pequenas escoriações sofridas na descida pelas mangas.

Segundo fontes aeroportuárias, citadas pelos sites de informação de Nova Jérsia, não foi confirmada a existência de fogo no porão de carga da aeronave, como indicava um sensor de bordo. Os bombeiros também não chegaram a qualquer conclusão acerca da origem do fumo que saia de um dos porões de carga no momento do pouso. O aeroporto voltou a abrir para pousos e descolagens pelas 09h45 locais (13h45 UTC), com as duas pistas de aterragem operacionais.

O voo TS942 era procedente de Montreal, no Canadá, e dirigia-se para Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). Os passageiros em declarações aos canais de televisão norte-americana, fizeram questão de referir a perícia dos pilotos da aeronave, que conseguiram descer rapidamente da altitude de cruzeiro para o Aeroporto de Newark, logo que se aperceberam de uma eventual situação de perigo .

O avião envolvido no incidente foi rebocado para uma plataforma de estacionamento de aeronaves, para ser inspeccionado por técnicos de manutenção aérea. Na companhia desde 2014, o B737-800, matrícula C-GTQC, fez o seu primeiro voo em maio de 2006.

A Air Transat enviou outro avião para Newark Liberty, onde embarcou os passageiros que prosseguiram viagem para Fort Lauderdale.

 

  • Foto © TWITTER/Brian P. Jacob, MD/@nycheria
  • Notícia corrigida e atualizada às 16h00 UTC de domingo, dia 10 de março de 2019.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...