B737-800 da Turkish sai de pista em Odessa – Ocupantes ilesos

Um avião Boeing 737-800, matrícula TC-JGZ, da Turkish Airlines, que fazia ao fim da tarde desta quinta-feira, dia 21 de novembro, o voo TK467, de Istambul para Odessa, cidade ucraniana situada nas margens do Mar Negro, despistou-se após a aterragem no aeroporto de destino, tendo saído de pista, supostamente devido ao colapso do trem dianteiro do aparelho.

Segundo fontes aeroportuárias, citadas pelas agências internacionais de notícias, o comandante da aeronave tentou a aproximação à pista, pelas 20h29 locais (18h29 UTC), cerca de uma hora após a descolagem de Istambul. Contudo, os ventos cruzados que se faziam sentir na zona do aeroporto de Odessa, não permitiram o pouso, tendo a tripulação optado por abortar a aterragem. Depois de algum tempo em espera, os pilotos decidiram aterrar, o que aconteceu pelas 20h55 locais (18h55 UTC). Não conseguiram controlar o avião sobre a pista, que saiu lateralmente para uma zona de terra, na margem de segurança da pista, onde a aeronave se imobilizou.

Fotos © TWITTER

A tripulação decidiu acionar as mangas insufláveis de socorro tendo o aparelho sido evacuado em breves minutos. O avião só deverá ser removido durante o dia na sexta-feira, dia 22, segundo fontes aeroportuárias.

A Turkish Airlines confirmou o incidente e disse que nenhum dos ocupantes do avião ficou ferido. Saíram todos ilesos e foram assistidos por pessoal da companhia aérea, antes de seguirem os seus destinos.

2 Comments

  1. Avatar

    Correcção necessária: “cerca de uma hora após a descolagem da capital turca”. Istambul não é a capital da Turquia!!!

    • Catanho Fernandes

      Tem toda a razão. Está corrigido.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica