B747 da British com pintura retro da BOAC aterrou em Londres/Heathrow

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Boeing 747-400 da British Airways, matrícula G-BYGC, pintado com o esquema gráfico da British Overseas Airways Corporation (BOAC), aterrou na manhã desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, no Aeroporto de Londres/Heathrow, no Reino Unido, chegado diretamente de Dublin, na Irlanda, onde na oficina da ‘International Aerospace Coatings’ (IAC), foi pintado com as cores da BOAC, uma decoração que vigorou entre os anos 1964 e 1974.

Alex Cruz, presidente do Conselho de Administração e presidente executivo da British Airways, afirmou que “o enorme interesse que temos tido neste projeto demonstra a ligação que muitas pessoas têm para com a História da British Airways. Sentimo-nos, por isso, incrivelmente orgulhosos e é com muito agrado que, no ano do nosso centenário, celebramos o nosso passado enquanto também olhamos para o futuro. Aguardamos com entusiasmo muitos mais momentos como este, quando as nossas outras aeronaves com design histórico entrarem ao serviço”.

A partir da oficina de pintura do aeroporto de Dublin, o Boeing 747-400 com as cores da BOAC voou diretamente para Londres/Heathrow num voo especial, com o número de código BA100, alusivo ao centenário da companhia.

O próximo voo será nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, em que o avião vai descolar para Nova Iorque/JFK, operando o voo BA117. Esta viagem tem um significado especial, já que foi esta a primeira rota que o B747 voou com cores da BOAC, uma das companhias que, depois da fusão com a BEA e outras duas empresas britânicas de transporte aéreo, de menor escala, deu origem à British Airways em 1974.

De seguida, o avião vai continuar a voar em rotas que são hoje operados pelos Boeing 747-400 da British Airways, mostrando orgulhosamente o novo design como parte das comemorações do centenário da companhia aérea. O percurso da aeronave pode ser acompanhado usando o ‘Flight Radar’, que terá uma imagem especial deste design.

O esquema gráfico da extinta BOAC vai continuar a decorar estes B747-400 até à sua retirada em 2023, para permitir que o maior número possível de passageiros tenha a oportunidade de o ver. Nessa altura, a British Airways terá retirado a maioria dos 747-400 da sua frota, substituindo-os pelos novos aviões de longo curso de última geração. Tal inclui a integração, nos próximos quatro anos, de 18 aviões A350 e 12 Boeing 787 Dreamliners – que terão novas cabinas e serão ainda mais eficientes em termos ambientais –, bem como outras 26 aeronaves de curto-curso. Estas iniciativas fazem parte do investimento da British Airways de 6,5 mil milhões de libras esterlinas (cerca de 7,4 mil milhões de euros) na modernização e renovação da sua frota e na aposta de um melhor serviço e bem estar para os seus clientes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...