B757-200 da United danificado em aterragem dura em Newark

Um Boeing 757-200 da companhia norte-americana United Airlines sofreu neste sábado, dia 15 de junho, prejuízos assinaláveis na sequência de uma aterragem dura no Aeroporto Internacional de Newark/Liberty, na área metropolitana de Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA).

O avião, matrícula N26123, era proveniente de Denver e fazia o voo regular UA267, que aterrou cerca das 13h00 locais. Não se registaram feridos, tendo os passageiros desembarcado pelos seus próprios meios através de escadas que foram colocadas no aparelho.

Um comunicado da FAA, autoridade nacional de aviação dos EUA, esclarece que o avião descaiu para o lado esquerdo no momento da aterragem, tendo exercido demasiado peso sobre o trem dianteiro. O avião saiu do asfalto tendo ficado com esse trem atolado na terra, na área de segurança da pista de aterragem.

Os serviços de socorro e reboque do aeroporto retiraram a aeronave do local, operação que demorou algumas horas, tempo em que Newark/Liberty esteve com o movimento condicionado. Levado para uma zona remota do aeroporto, o B757-200 da United Airlines foi observado por técnicos de manutenção e pela equipa de inspetores, entretanto nomeada, para a comissão de inquérito ao incidente, informaram fontes aeroportuárias em Newark.

 

  • Fotos © Ryan Kirkpatrick/@ryankirkpatrick4

 

2 Comments

  1. Avatar

    B7575-200, novo modelo?

    • Catanho Fernandes

      Não, não é um novo modelo.
      Foi um engano, que acontece a qualquer um… e que já corrigimos. Muito menos grave do que os enganos e erros que ultimamente atormentam a Boeing…

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica