B767 cargueiro da Prime Air cai no mar nos EUA – Três tripulantes desaparecidos

Um Boeing 767, versão cargueiro, da companhia norte-americana Atlas Air, operado pela Amazon/Prime Air caiu neste sábado, dia 23 de fevereiro, no mar, na Baía de Trinity, próximo de Anahuac, no Estado do Texas, nos Estados Unidos da América.

O acidente verificou-se pelas 12h45 locais (18h45 UTC). O avião tinha descolado de Miami, na Flórida, e dirigia-se para o Aeroporto Intercontinental George Bush/Houston, no Texas. O Boeing 767F estava em fase de aproximação à pista, a cerca de 30 milhas do aeroporto, quando a torre de controlo perdeu o contacto com os pilotos.

Segundo o NTSB, entidade que investiga os acidentes aéreos nos EUA, o aparelho, que ainda não foi encontrado, tinha o registo N1217A e fez o seu primeiro voo em 1992. Tinha um total de 26 anos de serviço.

A bordo seguiam três tripulantes, que se encontram desaparecidos.

Ao final da tarde, hora local, as equipas de busca e resgate encontraram diversos destroços do aparelho acidentado e alguma da carga que o avião levava, junto da costa e nalgumas ilhotas da Baía de Trinity (foto acima). Por enquanto não há indicações sobre os três tripulantes que seguiam a bordo.

A Atlas Air também distribuiu um comunicado em que confirma o acidente e lamenta a perda de vidas humanas, nomeadamente dos três tripulantes que seguiam a bordo do avião sinistrado.

 

  • Notícia atualizada às 00h20 UTC de domingo, dia 24 de fevereiro.
  • A foto de entrada reproduz um avião semelhante e da mesma companhia. Foto © Planes & Trains

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica