B777-200 da Air France interrompe viagem após descolagem – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Um Boeing 777-200 da Air France, matrícula F-GSPA, que na manhã deste domingo, dia 25 de setembro, fazia o voo AF852 entre Paris e Cayenne, na Guiana Francesa, foi obrigado a interromper a viagem após a descolagem no Aeroporto de Orly.

A tripulação manteve o procedimento de subida da aeronave, tendo desligado o motor da asa esquerda da aeronave, cuja turbina ingeriu um objeto não identificado que provocou um ‘compressor stall’.

Depois de cerca de uma hora a voar nos arredores de Paris para aligeirar a carga de combustível, o comandante pousou com prioridade no Aeroporto de Charles De Gaulle, em Roissy, o segundo aeroporto da capital francesa, onde estava disponível um outro avião que retomou os passageiros que seguiram viagem para a Guiana Francesa com um atraso de cerca de cinco horas.

A companhia distribuiu uma nota na sua conta de Twitter em confirma o incidente e diz que os seus pilotos estão preparados e treinados para lidar com situações deste género.

O avião foi entregue aos serviços de manutenção da Air France decorrendo em paralelo um inquérito para determinar as causas que provocaram o incidente. Segundo as primeiras informações disponíveis o motor ingeriu um objeto, não tendo sido identificado se foi uma ave ou outro material que, eventualmente, estivesse sobre a pista.

O avião envolvido no incidente foi o primeiro da frota Boeing 777 da companhia francesa, entregue à Air France em 1998.

 

  • O passageiro Benjamin Plenet que viajava junto de uma janela atrás do motor esquerdo estava a filmar a descolagem e fixou o momento em que se vêem algumas labaredas a sair do motor, precisamente quando o B777-200 estava a levantar voo. Mostramos em seguida o vídeo que foi colocado no canal Youtube:

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...