B777-200ER da Euro Atlantic faz voo de repatriamento de Angola para os EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 777-200ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways está a realizar nesta sexta-feira, dia 20 de março, uma operação de repatriamento de funcionários norte-americanos da multinacional petrolífera ‘Chevron’ em Angola.

O avião, matrícula CS-TFM, descolou do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na cidade de Luanda, pelas 01h10, e fez uma escala no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, República de Cabo Verde, para reabastecimento. Retomou viagem pelas 05h50 locais com destino ao Aeroporto Internacional George Bush, em Houston, no Estado do Texas, onde deverá aterrar pelas 11h30 locais (16h30 UTC).

O avião português tem estado baseado nos últimos dias no Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, onde chegou no passado sábado, dia 14 de março, depois de uma bem sucedida operação de repatriamento para Londres/Heathrow de turistas britânicos que tinham desembarcado em Rayong/Pattaya, na Tailândia, depois do cancelamento de um cruzeiro por mares da Ásia.

Ambos os voos enquadram-se em medidas de prevenção tomadas em consequência da pandemia do Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, que assola todo o mundo.

A Euro Atlantic Airways é uma companhia de bandeira portuguesa, com uma frota de aviões Boeing – a maioria de longo curso – registados em Portugal, especializada em voos ACMI e charter. Tem ainda voos regulares para as repúblicas africanas da Guiné-Bissau e de São Tomé e Príncipe, países de língua oficial portuguesa.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...