Bem-vindo, !|Sair

B777-200ER da Euro Atlantic retorna a Paris/Orly com avaria no trem dianteiro

ABSANT GROUP - Curso Investigação de incidentes e acidentes com aeronaves - Setembro/ OutubroUm Boeing 777-200ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA), registo CS-TFM, regressou na noite da passada sexta-feira, dia 6 de julho, ao Aeroporto de Paris/Orly, cerca de 50 minutos depois de descolar com destino a Newark, na costa leste dos Estados Unidos da América.

O comandante do avião terá solicitado o retorno ao aeroporto de partida após o anúncio, através dos instrumentos de bordo, de que algo se passava com o trem de pouso dianteiro, dado o sinal de alerta de que não teria sido recolhido após a descolagem.

Depois de algumas voltas para gastar combustível, a fim de garantir uma aterragem em segurança, o Boeing 777-200ER da EAA pousou em Paris/Orly sem quaisquer problemas.

O avião da companhia portuguesa está alugado em regime ACMI à companhia Norwegian e tem feito, nas últimas semanas, voos diários entre a capital francesa o Aeroporto de Newark, nos arredores da cidade de Nova Iorque. O voo DY7191 tinha hora de partida prevista para as 20h30 locais e descolou pelas 22h22. O retorno para o aeroporto, acompanhado pelos serviços de bombeiros, conforme os procedimentos para estes casos particulares, verificou-se pelas 23h15, numa aterragem normal e sem quaisquer riscos para os passageiros. O voo foi cancelado.

O avião de matrícula portuguesa ficou retido em Paris sob os cuidados dos serviços de manutenção da companhia tendo retomado a sua atividade neste sábado, dia 7 de julho, para novo voo DY7191, ao serviço da Norwegian, com destino a Newark/Nova Iorque. Partiu de Paris/Orly pelas 20h50, tendo aterragem prevista no aeroporto norte-americano para as 22h15 locais.

 

  • Notícia atualizada às 23h45 UTC de sábado, dia 7 de julho.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica