Bem-vindo, !|Sair

B777-300ER da TAAG avariado em Recife só prossegue viagem na segunda-feira

Um Boeing 777-300ER da TAAG – Linhas Aéreas de Angola (D2-TEI) que fazia o voo DT746, entre as cidades de São Paulo, no Brasil, e Luanda, Angola, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência na noite de ontem, sábado, dia 15 de Novembro, no Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife, capital do Estado de Pernambuco.

O pouso de emergência, que decorreu em condições normais e sem quaisquer incidentes, foi acompanhado por um rígido sistema de segurança e socorro, tendo sido colocados na pista diversos carros pesados dos bombeiros e ambulâncias com paramédicos, de acordo com os procedimentos internacionais. Uma operação que atraiu até à zona do aeroporto muitos curiosos.

Os 199 passageiros e os tripulantes foram transportados para um hotel da cidade de Recife onde aguardam novas indicações sobre a continuação do voo.

Shirleide Lima, chefe da Assessoria de Comunicação do Aeroporto Internacional de Guararapes, disse hoje, domingo, dia 16, ao ‘NewsAvia’ que os técnicos de manutenção estão ainda a trabalhar num dos motores da aeronave, que, supostamente, terá sofrido uma avaria, logo após a descolagem de São Paulo. Não se conhece a extensão dos estragos. Contudo, Shirleide Lima adiantou-nos que a TAAG solicitou a partida do voo para as 07h00 de segunda-feira, dia 17 de Novembro, o que só deverá ser confirmado sobre a hora, dado que o avião ainda não está dado como apto para prosseguir viagem.

 

  • A foto da autoria de César Novaes mostra o Boeing 777-300ER D2-TEI da TAAG após o pouso em Recife a se dirigir para o estacionamento.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica