B787-9 da Air Canada sai do taxiway no Aeroporto de Vancouver

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada ficou preso na lama ao sair acidentalmente de um caminho de circulação (taxiway) no Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá, neste domingo, dia 20 de dezembro.

O avião, matrícula C-FVLU, que foi entregue novo à companhia em fevereiro de 2018, estava a ser preparado para se posicionar numa posição de embarque para receção dos passageiros do voo AC304 com destino a Montreal, também no Canadá. Por circunstâncias que se desconhecem, para já, a marcha da aeronave, que estava a ser rebocada sob responsabilidade de pessoal de terra da companhia, ficou descontrolada, o que provocou a saída da zona asfaltada, tendo os trens dianteiro e central do lado esquerdo ficado atolados na terra, numa zona de relva [grama no Brasil] e lama.

Fontes da Air Canada disseram, ao fim da tarde, que a aeronave tinha sido rebocada para uma zona asfaltada do aeroporto e que será inspecionada por técnicos da companhia para avaliar eventuais anomalias nos trens de aterragem. Não são visíveis outros estragos. Não foram registados acidentes pessoais.

 

  • A imagem de abertura que publicamos é da autoria do ‘spotter’ Kent Matthiesen/@Kent_YVR.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Eurowings vai receber 40 novos aviões Boeing 737-8 MAX para substituir frota Airbus

O Grupo Lufthansa decidiu alocar 40 novas aeronaves Boeing...

Ryanair reduz 800 mil lugares em Espanha no próximo Verão

A Ryanair vai reduzir o número de voos para...

SINTAC reclama aumento salarial de seis por cento e 37,5 horas semanais na OGMA

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC)...