BAA Training expande programa ‘Pilot Runway’ para a Polónia e Bulgária

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A BAA Training, fornecedor líder internacional de formação em aviação e subsidiária do Grupo Avia Solutions, o maior fornecedor mundial de ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguros), anunciou nesta semana a expansão do seu programa ‘Pilot Runway’ para a Polónia e Bulgária. É um programa de formação financiado com garantia de emprego e realizado em parceria com as empresas ACMI do Grupo, como a Avion Express ou a Air Explore.

A indústria da aviação enfrenta um desafio significativo à medida que cresce a procura de pilotos. A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) estima que as companhias aéreas terão de recrutar entre 500.000 e 600.000 novos pilotos nas próximas duas décadas. As companhias aéreas regionais encontram-se numa situação particularmente difícil, uma vez que um número crescente de pilotos se reforma antecipadamente. O programa ‘Pilot Runway’, lançado em abril, pretende formar até 200 novos pilotos anualmente, enfrentando de frente este desafio que abrange todo o setor.

“Os alunos do programa ‘Pilot Runway’ seguirão o programa Multi-Crew Pilot License (MPL), que oferece uma vasta experiência na pilotagem de aeronaves Airbus ou Boeing. Após a graduação, os alunos receberão a licença de piloto EASA reconhecida mundialmente, válida na Europa e em outros locais. Terão também um emprego garantido numa das maiores companhias aéreas ACMI operadas pelo Avia Solutions Group”, disse Norbertas Akromas, diretor administrativo do projeto ‘Pilot Runway’. “Os futuros estudantes receberão um empréstimo de companhias aéreas específicas para cobrir os restantes custos do estudo, com garantia de emprego após a conclusão.”

Os alunos do programa Pilot Runway estudarão nas escolas de formação BAA.

A BAA Training oferece soluções abrangentes de formação em aviação para pilotos, desde a formação Ab Initio até ao Type Rating, disponíveis em vários locais, incluindo Espanha, Lituânia, França e Vietname. Todos os anos, a organização processa cerca de 100.000 horas de voo nos seus próprios simuladores de voo completos e dispositivos de treino de voo, e fornece qualificação de tipo a mais de 1.200 pilotos, servindo mais de 100 companhias aéreas e 300 clientes particulares. A empresa investe nas mais recentes ferramentas e recursos para ser a escola piloto de primeira escolha. Recentemente, adquiriu 48 Cessna 172 Skyhawk, acrescentando-os à frota existente de simuladores de voo completos e dispositivos de treino de voo para os tipos Airbus A320, Boeing 737 MAX, Boeing 737 NG, Boeing 737 CL e Boeing B747-400.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo vai proibir voos no Aeroporto de Lisboa entre a uma e as cinco horas da madrugada

O ministro das Infraestruturas anunciou nesta quinta-feira, dia 7...

Lucro da Air France-KLM cai 68% para 380 milhões até setembro

A Air France-KLM registou um lucro de 380 milhões...

Comac C919 da Air China aterra pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Macau

Um avião de passageiros Comac C919, de fabrico chinês,...

Tribunal da Relação de Lisboa reverte decisão e condena piloto por mortes em praia da Caparica

O Tribunal da Relação de Lisboa reverteu a decisão...