Bem-vindo, !|Sair

Bagagem de mão gratuita nos voos da Ryanair acaba em novembro

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair vai passar a cobrar os volumes que os seus passageiros levam habitualmente na cabina e que são identificados como bagagem de mão, anunciou nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, a agência noticiosa britânica ‘Reuters’.

Assim, a partir do próximo mês de novembro a bagagem de mão irá custar entre seis e dez euros. A ‘Reuters’ diz que a companhia justifica esta decisão com o facto de muitos dos atrasos que nos últimos meses afetam os voos da companhia são provocados pelo excesso de bagagem.

Contudo, os passageiros vão continuar a poder fazer-se acompanhar de uma “pequena bolsa pessoal” que deverá ser colocada sob o assento da frente. Para a bagagem até 10 quilogramas que vá na cabina, o custo deverá rondar os seis e os oito euros, enquanto se preferir que a mala vá no porão o valor sobe para entre oito e dez euros.

A empresa já veio dizer que não pretende obter mais receita com esta nova modalidade uma vez que a verificação da mala de dez quilos sob o novo sistema é significativamente mais barata do que o valor pago para despachar a bagagem. Com esta medida o tamanho permitido para a bagagem também aumenta, avança a Ryanair




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica