Bahia quer estimular expansão da malha aérea regional

O secretário do Turismo do Estado da Bahia, no Nordeste Brasileiro, admitiu esta semana que podem ser criados novos incentivos governamentais com vista à criação de melhores condições de atracção de mais linhas aéreas ao interior do Estado e, nomeadamente, para os aeroportos que estão situados em zonas de melhor aptidão turística.

A expansão da malha aérea regional foi discutida durante uma reunião realizada na quinta-feira, dia 14 de Maio, pelo secretário Nelson Pelegrino, com as lideranças do município de Porto Seguro e dirigentes da Gol Linhas Aéreas.

O secretário explicou que a Bahia tem atuado com grande eficácia no setor, o que já permitiu a entrada em vigor de um decreto – de 2013 – para estímulo da expansão da malha aérea regional. Com esta regulamentação, foi reduzida a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível (querosene) para voos regionais, de 17% para até 7%.

Atualmente, a Bahia possui nove aeroportos que recebem voos comerciais no interior do Estado: nas cidades de Ilhéus, Porto Seguro, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Valença, Lençóis, Barreiras, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. A Gol opera em Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Una (Ilha de Comandatuba).

O secretário Nelson Pelegrino comprometeu-se a discutir com o governador Rui Costa e com o secretário Manoel Vitório (Fazenda) a possibilidade de serem criados novos incentivos nesse setor.

 

  • Participaram da reunião o deputado estadual Robério Oliveira, o secretário do Turismo de Porto Seguro, Humberto Nascimento, e os directores da Gol Linhas Aéreas Cláudio Borges, Renato Melo e Bhener Matos, que vemos na imagem de abertura desta notícia. Foto: Tatiana Azeviche/Setur Bahia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica