Bahia quer estimular expansão da malha aérea regional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O secretário do Turismo do Estado da Bahia, no Nordeste Brasileiro, admitiu esta semana que podem ser criados novos incentivos governamentais com vista à criação de melhores condições de atracção de mais linhas aéreas ao interior do Estado e, nomeadamente, para os aeroportos que estão situados em zonas de melhor aptidão turística.

A expansão da malha aérea regional foi discutida durante uma reunião realizada na quinta-feira, dia 14 de Maio, pelo secretário Nelson Pelegrino, com as lideranças do município de Porto Seguro e dirigentes da Gol Linhas Aéreas.

O secretário explicou que a Bahia tem atuado com grande eficácia no setor, o que já permitiu a entrada em vigor de um decreto – de 2013 – para estímulo da expansão da malha aérea regional. Com esta regulamentação, foi reduzida a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível (querosene) para voos regionais, de 17% para até 7%.

Atualmente, a Bahia possui nove aeroportos que recebem voos comerciais no interior do Estado: nas cidades de Ilhéus, Porto Seguro, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Valença, Lençóis, Barreiras, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. A Gol opera em Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Una (Ilha de Comandatuba).

O secretário Nelson Pelegrino comprometeu-se a discutir com o governador Rui Costa e com o secretário Manoel Vitório (Fazenda) a possibilidade de serem criados novos incentivos nesse setor.

 

  • Participaram da reunião o deputado estadual Robério Oliveira, o secretário do Turismo de Porto Seguro, Humberto Nascimento, e os directores da Gol Linhas Aéreas Cláudio Borges, Renato Melo e Bhener Matos, que vemos na imagem de abertura desta notícia. Foto: Tatiana Azeviche/Setur Bahia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...