Baixa do petróleo não influenciará obras do Aeroporto Internacional de Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro angolano da Construção, Waldemar Pires Alexandre, descartou esta semana em Luanda, a possibilidade da obra do novo Aeroporto Internacional, que está a ser construído nos arredores da zona metropolitana da capital de Angola, ser comprometida pela baixa do preço do barril de petróleo no mercado internacional.

Waldemar Pires Alexandre, que falava durante a visita do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, às obras do novo Aeroporto Internacional de Luanda, localizado em Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, acrescentou que o enfoque do sector da construção está direccionado para os projectos que garantem o asseguramento dos recursos financeiros.

Segundo o governante, o sector da construção vai cumprir com as medidas de políticas definidas no relatório do Orçamento Geral do Estado (OGE) revisto e aprovado pela Assembleia Nacional.

“No OGE aprovado pela Assembleia Nacional consta a priorização dos projectos cujo asseguramento dos recursos financeiros sejam uma realidade”, reforçou.

O novo aeroporto ficará pronto em 2017 e foi projectado para um tráfego anual de mais de 15 milhões de passageiros.

A empresa que executa a obra China International Fund (CIF) já concluiu duas pistas, uma com 3.800 metros de comprimento e outra com 4.000 metros de comprimento. A torre de controlo também está erguida e os terminais de passageiros e um terminal para individualidades estão quase concluídas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Duas propostas admitidas para o concurso de exploração e gestão do novo Aeroporto Internacional de Luanda

Uma das propostas foi apresentada por um consórcio constituído...

Avião de passageiros cai perto de Moscovo durante voo de teste – Morreram os três tripulantes

Um avião de passageiros 'Sukhoi Superjet-100' da companhia Gazprom...

Membros do Governo e da ANA fazem primeira visita técnica ao Campo de Tiro de Alcochete

O Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH) e a...