Balão de ar quente cai no Texas com 16 pessoas a bordo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um balão de ar quente, com 16 pessoas a bordo, caiu na manhã deste sábado, dia 30 de julho, na localidade de Lockhart, a cerca de 50 quilómetros a sul da cidade de Austin, no Estado do Texas, nos Estados Unidos da América.

O acidente verificou-se pelas 07h40 locais (13h30 UTC) e terá resultado de um incêndio que destruiu o balão tendo a cesta/gôndola caído a pique numa zona de terrenos agrícolas do condado de Caldwell. As autoridades locais receiam que todos os ocupantes estejam mortos, pois pela altitude que se encontrava o balão no momento da queda não há muita esperança de encontrar sobreviventes.

O xerife de Caldwell admite que o balão possa ter chocado com um cabo de alta tensão, pois o local onde voava existem muitos obstáculos desse tipo, para onde, eventualmente, possa ter sido arrastado por uma rajada de vento mais forte.

Para o local já seguiram equipas de técnicos da FAA (Federal Aviation Administration) que é a autoridade aeronáutica nacional dos EUA e da NTSB (National Transportation Safety Board) que é a entidade a quem está cometida a função de investigação de acidentes aéreos no país.

Note-se que a certificação de equipamentos e de pilotos na área do balonismo funciona de modo semelhante à aviação, e um desastre com um balão de ar quente segue os mesmos procedimentos que nos casos em que estão envolvidos aeronaves de asa fixa ou helicópteros.

A nível oficial e nos canais televisivos foi noticiada a morte de todos os ocupantes, mas a empresa dona do balão apenas o dá como desaparecido com 16 pessoas a bordo.

 

  • Notícia em atualização – 18h30 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os nove ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...