Balões de ar quente levarão cor e espectáculo à ilha de São Miguel, nos Açores, em Julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O município da Ribeira Grande, situado na ilha de S. Miguel, na Região Autónoma dos Açores, vai receber o primeiro festival de balões de ar quente de todo o arquipélago. A primeira edição do ‘Festival Balões Ar Quente Ribeira Grande – Feel the sky’ irá decorrer de 1 a 5 de Julho de 2015 neste concelho, onde estarão reunidas cerca de 20 equipas oriundas de vários países, sendo que pelo menos oito serão portuguesas.

A organização do festival resulta de uma parceria entre a associação ‘Learn to Appreciate’ fundada em 2011, que desenvolve o espírito artístico, cultural e empreendedor através de diversas atividades, e o ‘Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo’, fundado em 2012, sendo a primeira escola em Portugal para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira (Alto Alentejo).

Para Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, este festival “vai trazer ainda mais pessoas à Ribeira Grande, projetando-a para o exterior com as magníficas paisagens que temos para oferecer”, disse no final do baptismo de voo que lhe permitiu ver a Ribeira Grande de uma nova perspectiva. “Foi uma experiência muito positiva e deu para perceber que temos condições excepcionais para o balonismo”, referiu o autarca. Alexandre Gaudêncio realçou ainda o potencial “muito grande” do evento que vai “trazer ao concelho centenas de pessoas que têm em comum o gosto pelo balonismo”.

Carla Almeida, directora da ‘Learn to Appreciate’, assinala que o festival “é um evento único que valorizará o concelho da Ribeira Grande como destino turístico de excelência, oferecendo experiências memoráveis”.

Baloes_025_AndreGarcez

 

Aníbal Soares, piloto profissional, presidente da direção do Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo e organizador há 18 anos do único festival de balões de ar quente em Portugal, considera que este festival “é um marco muito importante para a actividade do balonismo no nosso país, que está a ganhar cada vez mais relevância a nível nacional. Ribeira Grande mostrou ser um concelho com óptimas características para voar, sendo que a beleza natural da ilha torna a experiência de voo única”.

 

Baloes_018_AndreGarcez

 

Os objetivos do ‘I Festival Balões Ar Quente da Ribeira Grande – Feel the sky’ passam pela promoção do património natural, cultural e gastronómico do município, afirmando o turismo de lazer no concelho, através de uma modalidade única e de grande potencial de crescimento a nível nacional.

 


 

Aproveitamos para desvendar algumas imagens espectaculares e que deverão repetir-se agora nos Açores, através da lente do nosso fotografo André Garcez. Fotos memoráveis, captadas nos céus do Alto Alentejo, durante o 18º Festival Internacional Rubis Gás de Balões de Ar Quente, no mês de Novembro de 2014, para a Revista Avião.

Baloes_036_AndreGarcez

Baloes_022_AndreGarcez

Baloes_017_AndreGarcez

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...