Um Boeing 777-300ER da Saudia, companhia nacional da Arábia Saudita, fez na manhã desta quarta-feira, dia 15 de junho, uma aterragem de emergência no Aeroporto de Londres/Heathrow, devido a uma emergência médica. Segundo fontes aeroportuárias citadas por sites de aviação britânicos, nomeadamente pelo ‘airlive.net’ a inesperada escala do Boeing da Saudi deveu-se ao nascimento de um bebé a bordo.
O comandante do avião, que nesse momento sobrevoava a Irlanda do Norte, optou por divergir para a capital britânica, onde pousou pelas 11h10 locais. Os serviços médicos do aeroporto atenderam imediatamente a mãe e o bebé, que foram conduzidos a uma unidade hospitalar especializada. Os primeiros cuidados foram prestados a bordo pela equipa de cabina com a ajuda de pessoal técnico de saúde que viajava no avião.
O voo SV21 tinha partido de Jedah, a segunda maior cidade da Arábia Saudita, pela manhã, com destino ao Aeroporto de Nova Iorque/JFK. Trata-se de uma viagem de cerca de 10 mil quilómetros e com a duração de 12h00. Antes de pousar em Heathrow o Boeing 777-300ER (matrícula HZ-AK29) esteve a queimar combustível a oeste da cidade de Londres, para permitir uma aterragem com maior segurança.
O avião prossegui viagem para Nova Iorque nesta quarta-feira, pelas 13h00 locais de Londres.
- Na foto vemos o Boeing 777-300ER da Saudia a pousar em Londres/Heathrow nesta quarta-feira. Foto: Emily Thomas (Twitter@bibblebrown1)
Eu sei que não tem muito interesse para esta noticia, mas a capital da Arábia Saudita não é Riade???
Correcto. Tem toda a razão. Vamos rectificar. Obrigado.