Beechcraft BE-350 King Air cai no Texas – Confirmados 10 mortos

Morreram todas as dez pessoas que seguiam a bordo de um avião ligeiro Beechcraft BE-350 King Air que caiu na manhã deste domingo, dia 30 de junho, sobre um hangar no Aeroporto Municipal de Addison, no Estado do Texas, Estados Unidos da América.

O acidente verificou-se pelas 09h00 da manhã, mas só durante a tarde é que as autoridades aeronáuticas confirmaram o número de pessoas envolvidas e mortas no desastre. Fonte oficial justificou que havia dúvidas acerca do número de pessoas que seguiam a bordo, dado que o piloto tinha entregue um manifesto incompleto ao serviço de operações do aeroporto. Por isso foi necessário confrontar dados e investigar junto das pessoas que tinham assistido ao embarque.

Segundo Edward Martelle, porta-voz dos bombeiros do Aeroporto de Addison, o avião terá perdido a asa esquerda e respectivo motor desse lado, precisamente no momento em que estava a rodar para a esquerda, tendo caído a pique sobre o hangar. Inicialmente, as televisões do Texas, tinham indicado que o hangar estava vazio, o que não é verdade. Havia dentro dessas instalações um avião executivo Dassault Falcon 90 e um helicóptero, que acabaram por sofrer alguns prejuízos, que estão a ser avaliados.

Foto © TWITTER Johny Alamo/@Johnyalamo.

 

Addison, onde se verificou a tragédia, está a cerca de 17 quilómetros a norte da cidade de Dallas.

Investigadores da FAA e do NTSB (National Transportation Safety Board) estiveram no local após o acidente, tendo sido nomeada uma comissão de inquérito que apurará as circunstâncias em que se deu a queda da aeronave. A FAA confirmou o acidente e anunciou que terá sido provocado pela perda do motor do lado esquerdo, que caiu juntamente com a asa desse lado, como referido acima.

O aparelho, registo N534FF, era propriedade da empresa ‘EE Operations LLC’.

 

  • Notícia atualizada na segunda-feira, dia 1 de julho – 18h30 UTC

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica