BestFly transporta 500 passageiros na primeira semana de operação em Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea BestFly Angola transportou mais de 500 passageiros nos primeiros dias da concessão do serviço público de transporte aéreo interilhas em Cabo Verde, que iniciou na segunda-feira, dia 17 de maio, disse o diretor executivo da companhia angolana, Nuno Pereira.

“Trata-se de um número que fica bastante acima do que prevíamos para a primeira semana, com tão pouco tempo de preparação e de divulgação”, afirmou nesta sexta-feira, dia 21, Nuno Pereira, em declarações à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’.

Entre segunda e sexta-feira – e tendo em conta que a companhia, nesta fase, não realiza voos à terça-feira, por questões operacionais –, com seis voos diários entre as ilhas, a BestFly transportou “mais de 500 passageiros”.

“Ao fim da primeira semana temos a operação a correr a 100%”, garantiu Nuno Pereira.

A BestFly Angola foi escolhida pelo Governo da República de Cabo Verde, após consulta ao mercado, para assumir a partir de 17 de maio uma concessão emergencial, durante seis meses, do serviço público de transporte aéreo de passageiros interilhas. A escolha foi anunciada em 14 de maio pelo Governo, perante a ausência, há várias semanas, de bilhetes e voos agendados pela TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde (do grupo espanhol Binter) a partir de 17 de maio – num aparente diferendo com o Governo, reclamando apoios financeiros devido ao impacto da pandemia de covid-19 –, sendo esta a única que operava, há quase três anos, as ligações aéreas internas.

 

BestFly promete baixar tarifas dos voos interilhas em Cabo Verde se mantiver a concessão dos voos além dos seis meses

O diretor executivo da companhia já tinha assumido anteriormente os objetivos baixar o preço dos voos domésticos em Cabo Verde e permanecer além do contrato emergencial de seis meses, que iniciou na segunda-feira.

“O que nos comprometemos com o Governo de Cabo Verde foi em arranjar uma solução em que o Estado de Cabo Verde não tivesse despesa e nós, enquanto empresa, não tivéssemos despesa. Atingirmos o equilíbrio financeiro é o nosso objetivo”, afirmou, em entrevista anterior à Lusa, na Praia.

Nesta primeira semana (até domingo), a companhia previa realizar 30 voos, entre todas as ilhas de Cabo Verde, numa operação que foi montada “em apenas 15 dias”. Nuno Pereira garantiu que apesar das dificuldades do setor, com forte quebra na procura no último ano, devido à ausência de turismo, o estudo de mercado realizado sugere que continua a ser “um negócio bastante apelativo”.

“Nós temos a nossa operação muito bem organizada, com contenção de custos, com eficiências técnicas e operacionais, porque como é óbvio não podemos perder dinheiro. Mas a ideia também não é vir ganhar muito dinheiro e isso é refletido pelo preço dos bilhetes. Vão baixar, vão ser mais baratos, essa é a ideia”, disse Nuno Pereira.

“Esse foi o nosso compromisso com Cabo Verde. Foi trazer soluções de transporte a um preço que seja equilibrado e condicente com a situação atual que o mundo vive”, acrescentou o diretor-executivo da companhia.

 

A operação em Cabo Verde, onde o grupo afirma ter uma empresa própria, arrancou com o operador BestFly Angola, enquanto aguarda a certificação da Autoridade de Aviação Civil (AAC) como operador cabo-verdiano, e com uma aeronave ATR72-600, prevendo a chegada da segunda até final de junho.

“Só não chega mais cedo por causa da manutenção a que está a ser sujeita, tão logo esteja pronta vem para Cabo Verde”, garantiu, assumindo que o objectivo da BestFly no arquipélago é “continuar após os seis meses” do contrato de concessão emergencial.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...