Bem-vindo, !|Sair

Bimotor CASA 212 com ‘marines’ dos EUA aterrou numa estrada do Uganda

Um avião turbo-hélice de fabrico espanhol aterrou hoje de emergência numa estrada do distrito de Mityana, no Uganda, devido a ter ficado sem combustível.

O Casa 212, com o registo norte-americano N604AR, fazia uma viagem do Aeroporto Internacional de Entebbe, capital do Uganda, para o Aeroporto de Juba, no Sudão do Sul, levando a bordo oito ‘marines’ das Forças Armadas dos Estados Unidos da América e mais dois pilotos.

CASA 212 com Marines emergencia Uganda.jpg

Percorrida uma boa parte do percurso a tripulação tomou a decisão de regressar ao aeroporto de partida, devido a um grande temporal que tinha pela frente. Com pouco combustível e sem pistas de aterragem alternativas, a tripulação optou então por aterrar na principal estrada da zona, bastante movimentada, mas com boas condições, em termos de solo.

Correu tudo bem, não houve incidentes, a aterragem foi perfeita e em terra não houve qualquer problema, nem com o trânsito, nem com as pessoas que circulavam na estrada escolhida pelos pilotos.

O avião é propriedade da EP Aviation LLC , está registado na cidade de Wood Dale, no Estado do Illinois (EUA), e voa em África para a ‘Blackwater Aviation’, eventualmente uma das muitas companhias aéreas que trabalham com missões humanitárias e serviços das Nações Unidas. Neste caso transportava ‘marines’ que foram colocados na protecção do edifício da Embaixada dos Estados Unidos no Sudão do Sul.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica