Bimotor Piper Navajo despenha-se na selva colombiana – 10 mortos confirmados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Piper PA-34 Navajo despenhou-se ontem, sábado, dia 6 de Setembro, na selva colombiana, próximo das fronteiras com o Peru e com o Brasil, tendo morrido todos os ocupantes, oito passageiros e dois pilotos. O aparelho fazia um voo fretado e pertencia à empresa Láser, segundo a Imprensa de Bogotá.

A Força Aérea da Colômbia descobriu os destroços do bimotor turbo-hélice através de uma coluna de fumo que se erguia do meio da selva, a cerca de 10 quilómetros de distância do aeroporto de onde a aeronave tinha descolado, no Município de Araracuara, no Departamento de Caquetá.

Num comunicado distribuído nesta manhã de domingo, a autoridade nacional de aviação civil (Aerocivil) confirmou que todos os ocupantes pereceram no acidente. Embora só tenham sido encontrados três corpos, um helicóptero militar equipado com um dispositivo de localização por temperaturas, rastreou demoradamente a área circundante do impacto da aeronave sem qualquer resultado.

O avião tinha a matrícula HK-4755 do Registo Nacional de Aviões da Colômbia e não tinha reportado nenhuma avaria ou sequer suspeita na escala que fizera antes de seguir viagem para Florencia. A torre de controlo perdeu o contacto com o avião sinistrado poucos minutos após a descolagem.

 

  • A imagem foi distribuída pela Força Aérea Colombiana, via Twitter, e mostra a coluna de fumo que alertou os militares para o local da queda do Piper Navajo da Láser.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...