Binter aumenta para cinco unidades encomenda dos Embraer E195-E2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea espanhola Binter confirmou na terça-feira, dia 18 de junho, as opções de compra para mais dois jatos Embraer E195-E2, o que aumenta para cinco unidades a encomenda junto da construtora aérea brasileira. O primeiro avião, com capacidade para transportar 132 passageiros, deverá chegar às ilhas Canárias, onde a companhia tem a sua sede e base operacional, no segundo semestre deste ano.

O contrato original foi negociado no ano passado. Em julho, durante o ‘Farnborough Air Show’, no Reino Unido, já constava que a Binter era um dos clientes não revelados dos novos jatos E2 da Embraer. A dúvida foi desfeita alguns meses depois com a própria companhia a confirmar o negócio de três unidades em firme e duas como opções (LINK notícia relacionada). Volvido um ano a Binter afirma-se como um cliente de referência dos E2Jets, sendo a primeira companhia na Europa a integrar na sua frota o maior aparelho da nova gama da fábrica brasileira.

A encomenda agora confirmada, durante o ‘Paris Air Show’, será incluída na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre deste ano e tem valor de 141,8 milhões de dólares, com base na atual lista de preços da Embraer.

A companhia aérea Binter celebra neste ano 30 anos de operações. “Estamos extremamente orgulhosos em ver a Binter reforçar o compromisso com o programa E2, tendo confirmado estas novas aquisições antes mesmo da entrega do primeiro jato à companhia aérea. Desejamos sucesso contínuo à empresa, que está modernizando a frota e dando continuidade à expansão para novos mercados internacionais na Europa e na África”, disse Martyn Holmes, diretor da Embraer Aviação Comercial para Europa, Rússia e Ásia Central.

Rodolfo Núñez, vice-presidente executivo da Binter, disse estar muito satisfeito com esta aquisição e aludiu às caraterísticas dos novos aparelhos que integrarão ainda neste ano a frota da companhia aérea espanhola: “Sabemos que o E195-E2 é o modelo de aeronave ideal para a nossas operações e, com a típica eficiência da Embraer, a Certificação de Tipo ocorreu precisamente dentro do cronograma. Isto, aliado ao consumo de combustível e outros indicadores de desempenho se mostrando ainda melhores do que o inicialmente esperado, nos deu total confiança para este novo pedido firme.”

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...