Binter Canarias inicia voo triangular Las Palmas-Praia-Sal (Cabo Verde)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola de voos regionais Binter Canarias anunciou ontem, dia 2 de Dezembro, que irá começar a realizar um voo triangular entre do Aeroporto de Gando, nas cidade de Las Palmas de Grã Canária, para a Cidade da Praia e para a o Sal, a partir do próximo dia 19 de Dezembro.

A Binter voa para Cabo Verde desde Setembro de 2012. Este ano, nos meses de Verão, teve dois voos para diferentes ilhas do arquipélago. Além da Cidade da Praia, na ilha de Santigo, para onde voa regularmente o ano inteiro, também operou para o Sal.

A decisão da companhia, anunciada na última Feira Internacional de Cabo Verde (LINK para notícia), foi de juntar os dois aeroportos cabo-verdianos num único voo triangular que irá realizar-se, duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras. A primeira escala é na Cidade da Praia, onde após uma demora de 30 minutos, a aeronave da companhia espanhola seguirá para o Sal, de onde regressa diretamente às ilhas Canárias.

Com a abertura desta nova rota, a Binter Canarias passa a voar para 11 destinos internacionais, sendo 9 em território africano e dois na Europa. Além da Praia e do Sal, a Binter voa de Las Palmas para Agadir, Casablanca e Marraquexe, em Marrocos; El Aaiún, no Saara Ocidental, território sob controlo marroquino; Nuakchot , na Mauritânia; Dakar, no Senegal, Banjul na Gâmbia; e para Lisboa e Madeira, em Portugal.

Para o próximo Verão a companhia pretende voar de Grã Canária para o Aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores. Para já, sabemos que solicitou os respectivos slots, não havendo ainda qualquer programação de voos publicada.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...