A Binter adicionou à sua frota dois novos aviões Embraer E195-E2 que irão voar nas rotas da companhia aérea das Canárias para o exterior, anunciou a empresa aérea.
Estas novas aeronaves receberam o nome de batismo ‘Vigo’ e ‘Ilhas Baleares’ em homenagem aos primeiros destinos nacionais para os quais a companhia aérea das Canárias começou a voar há seis anos, em 2018, e que representaram uma mudança no modelo de conectividade das Ilhas Canárias com o resto do território espanhol.
Com a chegada destas duas aeronaves, a Binter passa a contar com uma frota de 40 aeronaves, sendo 28 ATR e 12 Embraer, às quais prevê acrescentar mais quatro E195-E2, atingindo um total de 44 aviões.
Este aumento da frota permitirá à companhia aérea reforçar a conectividade das Canárias, acrescentando frequências a algumas ligações e novos destinos aos atuais 28 que já têm com voos diretos a partir das Ilhas Canárias.
O E195-E2 é a maior e mais moderna aeronave da família de jatos comerciais bimotores de médio alcance E-Jet E2 da construtora aeronáutica brasileira Embraer e foi encomendado com a mesma configuração especial de classe única com 132 assentos, permitindo uma distância confortável entre poltronas de 79 centímetros. .
O interior do E2 é uma referência na indústria aeronáutica graças à sua configuração de assentos 2+2, sem assento intermédio, e o seu compartimento superior pode ser adaptado para acomodar até uma mala de cabina por passageiro, duplicando a capacidade dos jatos regionais convencionais
Os E-Jets E2 são aparelhos de corredor único que se destacam pela redução de ruído e por serem limpos e eficientes, oferecendo melhorias importantes, não só no consumo de combustível, mas também nos custos de manutenção.